10 Benefícios da água do mar

10 benefícios da água do mar
  1. Melhora a saúde da pele: A água do mar contém minerais e sais que ajudam a remover as células mortas da pele e a promover a renovação celular.

  2. Fortalece o sistema imunológico: A água do mar contém iodo, que é essencial para a produção de hormonas da tireoide e, portanto, para o sistema imunológico.

  3. Melhora a respiração: O ar marinho é rico em ozônio e iodo, o que pode ajudar a aliviar os sintomas de doenças respiratórias como asma e bronquite.

  4. Alivia dores musculares e articulares: A água do mar contém sais que podem aliviar a dor e a inflamação nas articulações e músculos.

  5. Relaxa e reduz o stress: O som das ondas e o movimento constante da água podem ajudar a relaxar e reduzir a ansiedade.

  6. Melhora a circulação sanguínea: A água do mar é rica em sais e minerais que podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea e reduzir a pressão arterial.

  7. Ajuda a perder peso: Nadar e fazer exercícios na água do mar pode ajudar a queimar calorias e perder peso.

  8. Melhora a saúde dos ossos: A água do mar contém cálcio e outros minerais importantes que podem ajudar a fortalecer os ossos.

  9. Combate a celulite: O movimento constante da água e a pressão da água podem ajudar a combater a celulite.

  10. Ajuda a prevenir doenças cardíacas: Nadar e fazer exercícios na água do mar pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular, prevenindo doenças cardíacas.

Qual a composição química da água do mar?

A água do mar é composta principalmente de água, mas também contém uma variedade de sais dissolvidos, incluindo cloreto de sódio, sulfato de sódio, magnésio, cálcio, potássio e bicarbonato. Além disso, também contém minerais como iodo, ferro, cobre e zinco, além de traços de outros elementos químicos. A concentração de sais dissolvidos na água do mar varia dependendo da localização geográfica e das condições climáticas. A salinidade média da água do mar é de aproximadamente 35 gramas de sais dissolvidos por litro de água.

Voltar para o blogue