10 Benefícios de praticar Stand Up Paddle

Stand Up Paddle
  1. Atividade completa: O Stand Up Paddle (SUP) é uma atividade completa que trabalha muitos grupos musculares diferentes, incluindo pernas, braços, costas, abdominais e o core.

  2. Melhora a postura: Praticar SUP ajuda a melhorar a postura e a estabilidade, pois é preciso manter o equilíbrio enquanto se está de pé na prancha.

  3. Aumento da resistência cardiovascular: A atividade envolve esforço cardiovascular, o que ajuda a aumentar a resistência cardiovascular.

  4. Melhora a flexibilidade: Praticar SUP ajuda a melhorar a flexibilidade, pois é preciso se mover e se esticar para remar corretamente.

  5. Aumento da força muscular: A atividade envolve muito esforço muscular, o que ajuda a aumentar a força muscular.

  6. Benefício para a saúde mental: A atividade é uma ótima maneira de se desconectar e reduzir o stress, pois permite que as pessoas desfrutem da natureza e se concentrem no presente.

  7. Pode ser praticado em qualquer idade: A atividade é acessível a todas as idades e habilidades, e é uma ótima maneira de se divertir e se exercitar ao mesmo tempo.

  8. Pode ser praticado em qualquer lugar: O SUP pode ser praticado em muitos tipos de água, como rios, lagos, mares, oceanos e até mesmo em piscinas.

  9. Fácil de aprender: O SUP é relativamente fácil de aprender, e muitas escolas oferecem aulas para iniciantes.

  10. É um desporto individual ou de grupo, o que o torna acessível a todos os perfis de personalidade.

Foto: Marcelo Brites

Voltar para o blogue