A Câmara do Porto vai construir skatepark em Ramalde - Trendout.pt

A Câmara do Porto vai construir skatepark em Ramalde

A Câmara do Porto vai avançar para a construção de um Skate Park na cidade, equipamento desportivo que será integrado no Parque Desportivo de Ramalde (antigo INATEL) e deve entrar em funcionamento ainda no decorrer deste ano.
Os praticantes e adeptos do skate vão passar a contar com um equipamento cuja área terá aproximadamente 950 metros quadrados e com capacidade para receber até 55 praticantes em simultâneo. O novo espaço de lazer proporcionará todas as condições para a prática do skate, permitindo a realização de inúmeras manobras pelos praticantes desta modalidade, especialmente na sua vertente mais procurada: o street skate.


Os utilizadores do equipamento poderão também aproveitar as suas várias infraestruturas para a prática de outros desportos sobre rodas, como patins em linha ou bicicletas BMX. Idealizado em colaboração com vários skaters da cidade, o equipamento será misto no que diz respeito às variantes do skate, permitindo a evolução não só de novos praticantes, como também dos mais experientes, tendo em conta a diversificada oferta de obstáculos que está previsto instalar.


O Skate Park terá mesmo todas as condições para acolher competições dos mais diversos níveis técnicos – do iniciante ao profissional – e tanto de âmbito regional como nacional. A Câmara do Porto prevê a conclusão do novo Skate Park para o final do terceiro trimestre deste ano, o que permitirá alargar e diversificar a oferta desportiva na cidade, dando resposta à crescente procura deste tipo de equipamentos por jovens do concelho do Porto.

Fonte: Construir.pt

Voltar para o blogue