O que é o colagénio marinho hidrolisado?

Colagénio marinho hidrolisado é um tipo de suplemento de colagénio que é obtido a partir de fontes marinhas, como peixes e lulas. Ele é chamado de "hidrolisado" porque o colagénio é dividido em peptídeos menores através do processo de hidrólise. Isso significa que ele é mais facilmente digerido e absorvido pelo corpo em comparação com o colagénio não hidrolisado.

O colagénio marinho hidrolisado é rico em aminoácidos, especialmente glicina, proline e hidroxiprolina, é geralmente utilizado para melhorar a saúde da pele, cabelos e unhas, além de poder ajudar a melhorar a saúde articular e melhorar a flexibilidade e a mobilidade. Alguns estudos sugerem que ele pode ajudar a reduzir a aparência de linhas finas e rugas, aumentar a hidratação da pele e melhorar a elasticidade.

É importante mencionar que os estudos sobre colagénio marinho hidrolisado ainda são limitados e é recomendável falar com o seu médico ou nutricionista antes de começar a usar qualquer suplemento.

O sol estraga a pele?

Exposição excessiva ao sol pode danificar a pele de várias maneiras. A radiação ultravioleta (UV) do sol pode danificar as células da pele, causando sinais de envelhecimento prematuro, como manchas escuras, linhas finas e rugas. A exposição ao sol também pode aumentar o risco de desenvolver câncer de pele.

Além disso, o sol também pode desidratar a pele, o que pode causar a perda de elasticidade e aumentar o risco de irritação e inflamação. A desidratação também pode fazer com que a pele pareça menos saudável e mais cansada.

Para minimizar os danos causados pelo sol, é importante usar protetor solar com amplo espectro (que protege contra os raios UVA e UVB) e reaplicar de acordo com as recomendações do fabricante. É também importante evitar expor-se ao sol durante as horas de maior intensidade (entre 10h e 16h), usar roupas protetoras e chapéus, e procurar sombra quando possível.

Voltar para o blogue