Onde praticar Stand Up Paddle em Portugal? Sup Spot: Meimão - Trendout.pt

Onde praticar Stand Up Paddle em Portugal? Sup Spot: Meimão

A barragem da Meimoa localiza-se no concelho de Penamacor, distrito de Castelo Branco, Portugal. É uma barragem de aterro de terra zonada. As barragens da Meimoa e Sabugal fornecem água para o aproveitamento hidroagrícola da Cova da Beira.

O circuito hidráulico Sabugal-Meimoa faz a interligação das duas albufeiras. Uma central hidroeléctrica permite rentabilizar o desnível de 220 m existente entre as duas albufeiras.

Além do Parque de Campismo do Freixial, das Piscinas Municipais, da Barragem da Meimoa, tão propícia às pescarias, existem ainda duas excelentes Zonas de Lazer para tornar o verão mais fresco e repousante.

Zona de Lazer da Meimoa
Situada nas margens da ribeira do mesmo nome, junto à ponte dita romano-filipina, a Zona de Lazer da Meimoa tem bar de apoio com esplanada, piscina fluvial, campos de futsal e futebol de praia e área de relva e sombras.

Zona Balnear do Meimão
Situada num contexto privilegiado, com larga margem de progressão em múltiplas vertentes, a Zona Balnear do Meimão é uma aposta séria no âmbito do incremento turístico do concelho, que justifica o investimento municipal naquela área de lazer. Além da valência balnear, com piscina flutuante no espelho de água, dispõe de bar e bungalows para estadia. Fontes: Wikipédia; cm-penamacor.pt

Voltar para o blogue