Onde praticar Stand Up Paddle em Portugal? Sup Spot: Nisa - Trendout.pt

Onde praticar Stand Up Paddle em Portugal? Sup Spot: Nisa

Onde praticar Stand Up Paddle em Portugal? Sup Spot: Nisa

A barragem do Poio localiza-se no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, Portugal. Situa-se na ribeira de Nisa. A barragem foi projectada em 1926 e entrou em funcionamento em 1932. 

Nisa, situada entre a ribeira com o mesmo nome e a ribeira de Figueiró, é sede de concelho formado por 10 freguesias e atravessado pelo rio Tejo. Fundada por D. Dinis que lhe conferiu o título de vila e ordenou a construção do seu castelo, Nisa só viria a receber foral em 1512, pela mão de D. Manuel I. O concelho vive essencialmente da agro-pecuária, actividade em que avultam os enchidos com carne de porco e, especialmente, o fabrico de queijo de ovelha conhecido por Queijo de Nisa. Os terrenos são adequados à criação de gado e a flora proporciona boas condições para a produção de mel.

O artesanato também é uma actividade de peso nesta região, produzindo originais rendas e bordados, barros traçados com pedrinhas e objectos de cortiça, madeira e chifre. De grande riqueza histórica exemplificada no centro da antiga Nisa, a 3 km da actual povoação, e no pelourinho manuelino e na Capela de Nossa Senhora dos Remédios em Montalvão, Nisa possui também um património natural muito belo que pode ser apreciado nos miradouros da Senhora da Graça e da Serra de São Miguel. No quarto Domingo de Agosto, realiza-se na freguesias de Pé da Serra uma conhecida romaria em honra de São Simão. Fonte: Lifecooler e Wikipédia

 

Voltar para o blogue