Campanhas promocionais! Clica aqui.

SUP SPOT - Dornes

DORNES - TRENDOUT.PT

Dornes - trendout.pt

Hoje apresentamos mais um local espetacular para praticar SUP.  Com águas calmas e uma paisagem de cortar a respiração, Dornes, está na identificado na nossa lista como um dos locais mais bonitos para usufruir da modalidade.

Dornes é uma localidade portuguesa do concelho de Ferreira do Zêzere, com 21,91 km² de área e 594 habitantes (2011). Densidade: 27,1 hab/km².
A Vila de Dornes situa-se numa pequena península à beira-Zêzere, no concelho de Ferreira do Zêzere.


Foi sede de concelho entre 1513 e 1836. Era constituído pelas freguesias de Beco, Dornes e Paio Mendes. Em 1801 tinha 2 287 habitantes e 43 km².
Foi sede de uma freguesia extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, para, em conjunto com Paio Mendes, formar uma nova freguesia denominada Nossa Senhora do Pranto com a sede em Frazoeira.
Dornes situa-se no extremo norte do distrito de Santarém, concelho de Ferreira do Zêzere. Eclesiásticamente pertence ao Bispado de Coimbra e turisticamente está integrada na Região de Turismo dos Templários.


Dornes faz fronteira, através do rio Zêzere (Albufeira de Castelo do Bode), com a freguesia de Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã e distrito de Castelo Branco. No concelho de Ferreira do Zêzere faz fronteira com Águas Belas, Beco e Paio Mendes.


Compõem esta freguesia a Vila de Dornes, sede histórica e religiosa da freguesia e os lugares de Barrada, Cagida, Carril, Casal Ascenso Antunes, Casal da Mata, Frazoeira, Joaninho, Junqueira, Lameirancha, Macieira da Rocha, Peralfaia, Quinta da Benta, Quintas, Ribeiro da Coroa, Rio Cimeiro, Rio Fundeiro, Salão de Baixo, Salão de Cima e Vale Serrão. Fonte: Wikipédia


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

EUR